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A tabeliã Michelle Collin destaca as mudanças já realizadas no Cartório e quais são os planos de inovação e gestão, que inclui a informatização da serventia.

No Giro Pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga entrevista com a titular do Cartório em Mata de São João, Michelle Collin, que assumiu a serventia no dia 3 de abril de 2017.

Michelle comentou sobre as mudanças já realizadas no Cartório e quais são os planos de inovação e gestão, que inclui a informatização da serventia. Segundo a tabeliã, todos os documentos estão sendo digitalizados para melhorar e diminuir ainda mais o tempo no atendimento. Além disso, a qualidade do serviço oferecido à população é outro foco importante e está nos planos da titular.

“Agilidade no serviço, melhor orientação às partes, pois o histórico é um Cartório que se demorava muito e as partes não eram orientadas sobre seus direitos e esclarecimentos sobre os assuntos”, ressaltou a tabeliã.

Com uma equipe formada por sete funcionários e, também em fase de contratação de mais profissionais, o Cartório atende a região de Mata de São João, município da Grande Salvador. Para iniciar o trabalho na serventia, os funcionários participam de cursos e leitura de livros da atividade notarial. De acordo com a titular, o objetivo dessas atividades é capacitar e ensinar como é realizado tal procedimento antes de fazê-lo.

Ao fazer avaliação sobre os serviços prestados à população, Michelle garante que foram muitas melhorias e a população já reconhece e elogia muito.

Nascida no Estado de Minas Gerais, a tabeliã ingressou na atividade notarial e registral no ano de 2014, quando começou a estudar para o concurso e também fazia trabalho voluntário nos cartórios de conhecidos. “Os estudos eram intensos, o trabalho voluntário nos cartórios contribuiu para que eu aprendesse na prática o que já aprendia na teoria com os estudos”, disse Michelle.

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