skip to Main Content
Área do Associado

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), deu posse ao conselheiro Fernando Mattos ao cargo nesta terça-feira (29). Ele foi reconduzido em cerimônia que ocorreu às 8h30, antes da 257ª sessão ordinária. Conselheiros, diretores e servidores compareceram à solenidade.

“A atuação do conselheiro é uma demonstração de competência e compromisso com o Poder Judiciário. Me sinto muito gratificada de ter vossa excelência no conselho por mais dois anos”, declarou Cármen Lúcia.

“Minha única palavra é de agradecimento”, disse Mattos, no conselho desde 2015. Na fala, o juiz agradeceu a indicação à recondução feita pelo STJ e reafirmou o compromisso com Estado brasileiro, bem como com o Judiciário.

Juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES), Mattos é titular da 1ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória. Mestre em Direito Público pela Universidade Estado do Rio de Janeiro (UERJ), presidiu a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) no biênio 2008-2010.

De 2011 a 2015, o juiz foi suplente, na classe dos juízes federais, do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Foi procurador da Fazenda Nacional, de maio de 1998 a dezembro de 1999, e advogado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fonte: CNJ

Back To Top