skip to Main Content
Área do Associado

A Comissão Julgadora de trabalhos inscritos no concurso XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre em paralelo com a programação do XXIV Congresso Notarial Brasileiro, em agosto, na Bahia, tem a grande responsabilidade de selecionar as melhores contribuições sobre o segmento notarial no Brasil e no mundo. A vice-presidente da Comissão de Notários e Registradores do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Karin Rosa, reforça a excelência da composição da mesa avaliadora do tema “Contratualização do direito de Família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI”. Confira o regulamento e saiba como inscrever seu trabalho.

Karin é mestre em Direito e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, onde também é coordenadora da Especialização em Direito Notarial e Registral. Sua trajetória como advogada e professora atesta a qualidade dos integrantes que irão avaliar as discussões mais atuais sobre o cenário da atividade notarial.

“Os dois temas escolhidos para o concurso são de grande relevância e atualidade. Será um privilégio recepcionar os textos produzidos pelos notários dos países membros do Cone Sul, que certamente contribuirão para enriquecer a doutrina notarial brasileira. A grande maioria são países com longa tradição na produção doutrinária, especialmente no que diz respeito ao direito notarial”, ressaltou.

Além de Karin, a Comissão Julgadora do tema conta também com a diretora da seccional de Minas Gerais do CNB e diretora do Instituto Nacional de Direito e Cultura (Indic), Letícia Franco Maculan Assumpção e a diretora e conselheira da seccional catarinense do Colégio Notarial do Brasil e da Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina, Daisy Ehrhardt. Já para avaliar trabalhos inscritos sobre “Novas atribuições e tecnologia: o futuro da atividade notarial”, a mesa conta com o presidente da seccional do Distrito Federal do CNB, Hércules Benício, o vice-presidente do CNB e da seccional de Pernambuco, Filipe Andrade Lima e o tabelião e professor de Itaquaquecetuba/SP, Arthur Del Guércio.

O XXIV Congresso Notarial Brasileiro e a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul ocorrem entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Iberostar Bahia, na Praia do Forte. As inscrições podem ser realizadas no site congressonotarial.com.br.

Texto e edição: Ascom CNB/CF

Back To Top