skip to Main Content
Área do Associado

O vice-presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil e vice-presidente da seccional pernambucana, Filipe Andrade Lima Sá de Melo, é mais um dos nomes da Comissão Julgadora do concurso da XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre em paralelo ao XXIV Congresso Notarial Brasileiro, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Bahia. O notário foi convidado para avaliar os melhores trabalhos apresentados pelos congressistas no tema “Novas atribuições e tecnologia: o futuro da atividade notarial”. O prazo para submissão de trabalhos é até 15 de julho, acesse aqui. Inscreva-se também para participar do evento, no congressonotarial.com.br.

Para Filipe Andrade Lima Sá de Melo, a contribuição da comunidade de notários de até os 40 anos com seu trabalho acadêmico é essencial para a construção do futuro da atividade notarial. “É fundamental estimular o senso crítico e criativo nos jovens notários, porque é deles que depende o futuro da nossa profissão”, declarou.

Além do vice-presidente, estão confirmados para a comissão a diretora da seccional de Minas Gerais do CNB e diretora do Instituto Nacional de Direito e Cultura (Indic), Letícia Franco Maculan Assumpção, a assessora jurídica do CNB, Karin Regina Rick Rosa, a diretora da seccional de Santa Catarina, Daisy Ehrhardt e o tabelião e professor Itaquaquecetuba/SP,  Arthur Del Guércio.

Como participar

Na XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul são propostos dois temas para apresentação de trabalhos: 1) Contratualização do direito de Família, planejamento sucessório e a atividade notarial no século XXI e 2) Novas atribuições e tecnologia: o futuro da atividade notarial. Ambos serão avaliados pela Comissão Julgadora que será composta por pelo menos seis profissionais renomados na área.

Os melhores trabalhos (1º e 2º lugar) serão premiados e o 3º lugar leva menção honrosa do evento.  Todas as apresentações serão compartilhadas em uma publicação especial do Notariado Jovem em formato digital para a posterioridade. O regulamento completo está disponível no site do Notariado Jovem Brasileiro, nas versões em português e espanhol. O XXIV Congresso Notarial do Brasil e a XXI Jornada do Notariado Jovem ocorrem entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no hotel Iberostar, na Praia do Forte/BA.

 

Texto e edição: Ascom CNB/CF

Back To Top