skip to Main Content
Área do Associado

O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia da República Federativa do Brasil, Paulo Uebel, é um dos palestrantes confirmados para o XXIV Congresso Notarial Brasileiro e XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, promovido pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Hotel Iberostar, na Praia do Forte, Bahia.

Uebel confirmou sua presença e colaboração no painel que discutirá o tema “O notário como agente da desburocratização”, no dia 30 de agosto, às 9h10. O secretário é uma das figuras mais representativas da gestão atual do governo federal em referência ao desenvolvimento através da modernização e desburocratização. Seu conhecimento como especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Liderança Global pela Georgetown University reforça a importância da sua visão sobre a atividade notarial brasileira.

O XXIV Congresso Notarial Brasileiro e a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul oferecem uma programação repleta de temas de interesse do segmento e destaca o debate sobre o futuro da profissão no Brasil e no mundo. Para mais informações e inscrições, acesse congressonotarial.com.br.

Sobre o palestrante

Paulo Antonio Spencer Uebel é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela UFRGS e especialista em Liderança Global pela Georgetown University. Possui mestrado em Administração Pública pela Columbia University, em Nova York, onde trabalhou como pesquisador no Instituto de Estudos Latino-Americanos e no Centro Lemann de Estudos Brasileiros. É fellow da Fundação Lemann, Instituto Ling, do programa Person of the Year da BrazilianAmerican Chamber of Commerce, de Nova York, e do Latin American Board, da Georgetown University, em Washington DC.

Em sua carreira, foi CEO da Webforce Venture Capital, secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo (2017-2018), CEO da WeWork Brasil (2015-2016) e CEO Global do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais (2013 a 2015). Foi, também, diretor-executivo do Instituto Millenium (2008 a 2011), uma organização sem fins lucrativos que promove a democracia, a economia de mercado, o estado de direito e a liberdade.

Em destaque no setor empresarial, atuou como diretor-geral do LIDE SUL – Capítulo Sul do Grupo de Líderes Empresariais (2009 a 2010), nos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Antes disso, Paulo atuou como advogado tributarista, no setor privado, por cinco anos. Ele também foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais – IEE (2005 a 2006), conselheiro da FIERGS (2006 a 2007) e diretor da FEDERASUL (2006 a 2007).

Fonte: CNB/CF

Back To Top