skip to Main Content
Área do Associado

O maior evento que congrega os tabeliães de notas do Brasil será a oportunidade para o fortalecimento da categoria pela modernização de atos notariais eletrônicos para todo território nacional. No XXIV Congresso Notarial Brasileiro e a XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, na Bahia, os notários poderão emitir certificados digitais e-notariado para utilizar a nova plataforma desenvolvida pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, o que está revolucionando a maneira como atos notariais são lavrados nacionalmente.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no site congressonotarial.com.br com condições especiais para associados. Para garantir sua emissão do certificado, preencha o formulário http://bit.ly/enotariadoba.

A iniciativa e-notariado é fruto de um trabalho e discussão ampla da diretoria do CNB/CF em conjunto com todas as seccionais que visa transformar a atividade notarial brasileira e trazê-la para o século XXI. Dessa forma, tanto notários quanto cidadãos terão a facilidade e seguridade jurídica para assinar documentos digitalmente.

O e-notariado representa o avanço tecnológico do segmento que trará maior agilidade e segurança aos atos lavrados em cartórios. Isso porque, em esforço conjunto com a maior empresa pública de tecnologia do Brasil, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), os tabeliães poderão validar dados cadastrais e biométricos em todos os atos através da utilização do serviço Datavalid, solução que verifica a autorização de cidadãos junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) as informações a partir da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ou seja, o risco de profissionais envolverem-se em fraudes diminuirá drasticamente.

Saiba como é fácil autenticar documentos através da plataforma, clique aqui e veja o vídeo.

Texto e edição: Ascom CNB/CF

Back To Top