skip to Main Content
Área do Associado

Em dezembro de 2019, o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) lançou o novo sistema de localização de Tabelionatos de Notas no Brasil, que está disponível para todos os cidadãos acessarem por meio do link: https://www.notariado.org.br/tabelionatos-do-brasil/.

A consulta também está disponível no site do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo e, em breve, a ferramenta também estará disponível nos sites das outras seccionais do CNB.

Segundo o tesoureiro do CNB/CF e presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães a nova ferramenta é simples, e auxilia a população a localizar um cartório mais próximo. “São pequenas coisas que somadas melhoram a prestação de serviço à população”, declarou.

Para utilizar a plataforma, o interessado deve informar o estado e, opcionalmente, pode também informar os dados da cidade, bairro, endereço, CEP ou o nome do cartório.

“É possível informar o conteúdo parcial de cada campo. Por exemplo, para a cidade de São Bernardo do Campo, se informar ‘São Bernardo’ a ferramenta também apresentará o resultado. Idem para os dados de endereço, bairro e nome do cartório. Como resultado da consulta, são apresentados o nome do cartório, endereço completo e telefone”, declarou o diretor de tecnologia do CNB/CF, Marcos De Paola.

A consulta também pode ser realizada pelo browser do celular, pois o sistema é responsivo para estes dispositivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Back To Top