skip to Main Content
Área do Associado

Com início no dia 15/01, mobilização tem como objetivo final arrecadar R$ 50 mil

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) promove, entre os dias 15 e 24 de janeiro, uma Campanha de Capitalização. O objetivo é arrecadar fundos para ações institucionais, entre elas a mudança da sede, aquisição de equipamentos de escritório e contratação de um sistema que favoreça a interação com os associados.

O presidente da instituição, Giovani Guitti Gianellini, explica a importância da união e contribuição dos associados na campanha. “Nós precisamos de recursos porque, como se observa em qualquer entidade de classe existente, sempre há uma defesa bastante efetiva em relação aos interesses dos profissionais que desempenham uma determinada profissão. Conosco não será diferente, a nossa gestão será pautada pela defesa intransigente dos direitos e das prerrogativas do Notariado”.

Sobre a mudança da Sede para a capital baiana, ele explica que “ela havia sido fundada em Juazeiro, a 500 km da capital, o que é absolutamente inconcebível para um Conselho de Classe que defende uma especialidade com tamanha relevância jurídica, política e social”. A mudança na localização da sede é resultado de uma alteração estatutária e o prédio que irá acolher a nova sede fica localizado no bairro Caminho das Árvores, coração financeiro de Salvador-BA, e a expectativa é a de que a inauguração seja realizada até o fim de fevereiro deste ano.

“Foram alugadas salas em um prédio moderno, que conta com um pequeno auditório que poderá ser usado para realizar cursos e capacitações para Notários e suas equipes. Além disso, vamos adquirir equipamentos de escritório e contrataremos sistemas para que possamos ter um panorama geral de cada associado. Assim, cada Tabeliã e Tabelião terá uma área privativa para demandar da Associação aquilo que é do seu interesse”.

Gianellini explica, ainda, que estas ações requerem recursos, e a arrecadação da campanha iniciada hoje será fundamental para a execução desses projetos. “O valor será revertido nas nossas ações institucionais, inclusive com desenvolvimento de um material de divulgação para o público. Precisamos criar uma imagem do notariado, que é absolutamente desconhecido – ou bastante desprestigiado no estado da Bahia”.

Considerando que são cerca de 200 notários na Bahia, o valor médio de contribuição será de R$ 250,00. “Nós esperamos que aqueles colegas que tiveram a sorte de ter o trabalho mais reconhecido e tenham uma situação um pouco mais bem-aventurada, consigam contribuir com um valor maior. Mas o importante é não deixar de contribuir. Queremos fazer as mudanças tão esperadas pelo notariado baiano, mas para isso precisamos de recursos”, conclui Gianellini.

 Dados para a Transferência

 COLEGIO NOTARIAL DO BRASIL SECAO BAHIA

CNPJ: 018.500.682/0001-67

Banco Bradesco: 237

Agência: 3121

Conta Corrente: 53434-0

Após Realizar a Transferência, pedimos para encaminhar o comprovante para o e-mail [email protected] para a emissão dos recibos. Os valores transferidos podem ser declarados como DESPESA DEDUTÍVEL NO LIVRO CAIXA!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – CNB/BA

Back To Top