CNB/BA inicia projeto para criação de sua primeira sede administrativa

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) assinou, na última semana, o contrato de locação de um imóvel para criação da sede oficial do instituto. Apesar de já existir há sete anos, essa será a primeira vez que o CNB/BA contará com um espaço físico de trabalho.

“Tínhamos uma sede virtual só para fins fiscais que ficava em Juazeiro, mas era um espaço há 500 quilômetros da capital, o que é inadmissível para uma entidade da envergadura do CNB porque toda a administração estadual se estabelece na capital. Assim, com a fundação do CNB/BA pela nossa gestão, nós vamos estabelecer essa sede em Salvador”, explica o presidente do Colégio, Giovani Guitti Gianellini.

Com a construção da nova sede, a expectativa é que a diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia possa se aproximar do Poder Público, além de conseguir oferecer aos tabeliães baianos serviços que já existem em outros estados, mas ainda não existem na região.

“Nós teremos um ambiente bastante agradável para que todos os tabeliães tenham um lar com assessoria jurídica, equipe de TI para o desenvolvimento de soluções tecnológicas e também uma assessoria administrativa e contábil, o que anteriormente era uma iniciativa inexistente”, explicou Gianellini.

A expectativa da diretoria do CNB/BA é que a sede administrativa da entidade seja inaugurada até o início de fevereiro. Segundo o presidente do Colégio, o espaço ficará localizado no coração financeiro de Salvador, próximo a grandes redes de hotéis com espaços focados no fornecimento de serviços e até na realização de eventos.  “E o condomínio onde estaremos localizados também oferece um pequeno espaço onde poderemos realizar cursos de capacitação, treinamentos e até reuniões. Além disso, o prédio é recém-inaugurado, contando com o que há de mais moderno na infraestrutura empresarial hoje”, afirmou.

“Mas, o que é essencial frisar é que apesar do notariado baiano ainda ser o mais subdesenvolvido do país, até pelo pouco tempo de sua criação, ele tem um potencial enorme porque o Estado da Bahia é gigante. E a população é quem vai se beneficiar profundamente com o desenvolvimento econômico e com a organização fundiária que os tabeliães promoverão com a sua intervenção. Mas para isso, é importante que a classe seja organizada. E para ser organizada, ela precisa de uma gestão institucionalizada dentro de um espaço físico com profissionais preparados”, concluiu.

Projeto e concretização da primeira sede administrativa

A locação do imóvel para a nova sede administrativa do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) foi realizada junto com a Imobiliária Melhores Imóveis. Já o projeto arquitetônico foi desenhado pela empresa Rafael Souza Arquitetura.

O fundador da Imobiliária Melhores Imóveis, Anderson Dantas Cruz, conta que desde o início do processo de locação as negociações foram feitas de forma harmônica, ética e com uma relação de confiança. “Nós negociamos, definimos e alinhamos tudo de maneira transparente e profissional”.

“Desde o primeiro contato, o doutor Giovanni demonstrou uma preocupação quanto à localização e prédio. Exigiu que fosse em local de fácil acesso, central, que o prédio tivesse uma estrutura para atender a entidade com auditório, sala de reunião, segurança e estacionamento fácil, podendo assim, proporcionar um conforto aos associados e colaboradores”, explica o imobiliário.

Além disso, Anderson ressalta que a principal preocupação do presidente do Colégio em relação ao aluguel do imóvel era o “conforto, privacidade e excelente localização”. Para o imobiliário, “o trabalho dos tabeliães proporciona aos corretores de imóveis, imobiliárias e aos clientes uma grande evolução comercial, pela segurança e confiança nos mesmos”.

Por sua vez, Patrícia Marieta de Vasconcelos Barros, corretora de imóveis, esclarece que a decisão pelo imóvel ocorreu depois de visitarem várias opções disponíveis para locação. “Identificamos o que mais se encaixava com as características da Associação, que buscava um imóvel com localização estratégica, de fácil acesso, com máxima segurança às pessoas que frequentarão a sede, além de um condomínio que oferecesse uma estrutura empresarial que comportasse a demanda da associação”.

A corretora destaca a preocupação do CNB/BA com a satisfação dos associados com o local escolhido. “Foi observado se o local proporciona atendimento efetivo das necessidades da associação, como reuniões, assembleias, encontros e interesses específicos da entidade. Neste período de tratativas pude observar um sincero interesse coletivo, o que é admirável”.

“Através do CNB/BA tenho a expectativa do reconhecimento da finalidade da atividade notarial pelos tabeliães do estado, do fortalecimento da classe e da conferência de maior notoriedade a estes. Esse fortalecimento traz como resposta para nós usuários um serviço de maior qualidade e a garantia de ter acesso a uma medida profilática para o alcance da paz social”, conclui.

A empresa Rafael Souza Arquitetura foi selecionada para fazer o projeto do local. O proprietário e arquiteto Rafael Souza explica que “A ideia do CNB-BA era receber os tabeliães e associados da melhor forma possível. Com um ambiente agradável, confortável e que trouxesse credibilidade. A ideia do projeto é um conceito de Open Plan, um ambiente integrado, com possibilidade de interação entre as funções, trazendo mais comunicação, clareza e confiança no desenvolvimento das atividades”, conclui.

Fonte: Assessoria de imprensa

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