Artigo – Esta é a diferença de idades ideal para uma relação duradoura – Por M.B.

Segundo um estudo da Universidade Emory, em Atlanta, quanto maior for a diferença de idades, maiores são as probabilidades de um casamento acabar em divórcio.

A diferença de idades de um casal pode ser um factorinfluenciador relativamente aos divórcios. De acordo com um estudo de dois professores da UniversidadeEmory, em Atlanta, Geórgia, quanto maior for a diferença de idades, maiores são as probabilidades de um casamento acabar em divórcio.

Os investigadores Andrew Francis e Hugo Mialon questionaram três mil pessoas, descobrindo que quanto maior é o espaço entre as idades de um casal, maior é a taxa de divórcio.

Casais com um diferença de 10 anos entre eles revelaram ter 39% mais de probabilidade de acabar em divórcio. Já os casais com 20 anos de diferença chegaram a 95% de probabilidade de separação.

Apesar de mais curta, uma diferença de idades de cinco anos ainda se traduziu numa probabilidade de 18% de divórcio.

Então, qual a diferença de idades ideal? Segundo o estudo, uma diferença de um ano entre os membros do casal é a chave para o sucesso da relação – com apenas 3% de probabilidade de acabar em divórcio.

Apesar de não haver uma explicação científica para os resultados, os investigadores acreditam que factores como o apetite sexual do homem – que reduz com o passar dos anos, enquanto o da mulher aumenta – e a vontade de ter filhos podem influenciar estes resultados.

Fonte: Sábado

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar