skip to Main Content
Área do Associado

Formação anual do notariado mundial destinada a jovens notários está com inscrições abertas para a edição 2021. Candidaturas devem ser enviadas até o dia 28 de maio

A União Internacional do Notariado (UINL) abre as inscrições para a Universidade do Notarial Mundial “Jean-Paul Decorps” 2021. Em sua 9ª edição, a formação seguirá a estrutura dos encontros realizados durante a pandemia, com aulas feitas de forma totalmente online, por videoconferência destinada a dois notários jovens indicados por cada um dos países membros da entidade. O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) fará a indicação baseada no currículo dos notários interessados, que deverão enviar suas candidaturas até o dia 28 de maio de 2020.

Clique aqui e realize sua candidatura

Este ano, a capacitação continuará tendo como base o tema transversal da legislatura (2020-2022), “Notário: Um agente importante de segurança no Direito de Influência Continental – Proteção do Cidadão e da Sociedade”, seguido pelo subtema de estudos, “A Função Notarial e o Ato de Autenticação no Ambiente Digital”, e sustentado por quatro módulos do curso: interesses pessoais, interesses de propriedade, interesses familiares, interesses sucessórios, além de oficinas sobre a função notarial.

Os encontros terão início no dia 5 de julho de 2021 e se encerrarão em outubro deste ano, quando os temas da 9ª edição serão apresentados em um webinar e integrados aos estudos da edição 2020 da Universidade. As obras finalizadas serão apresentadas no Congresso Internacional Trienal da UINL, que acontecerá em 2022, no México. Devido à pandemia, todas as atividades deste ano continuarão em formato digital, incluindo o intercâmbio final tradicional da “Jean-Paul Decorps”.

As aulas serão ministradas em espanhol, francês ou inglês, à escolha do candidato, e a formação destina-se a jovens notários, com menos de 35 anos, com alto nível de formação, mas com pouca experiência notarial, além de não terem participado de nenhuma edição anterior. Os notários escolhidos pelo CNB/CF deverão arcar com a taxa de participação da Universidade, de US$ 300,00 (trezentos dólares) ou € 250,00 (duzentos e cinquenta euros), a serem pagos diretamente à UINL.

Serviço – Universidade Internacional do Notarial “Jean-Paul Decorps”

Candidaturas:

Até 28 de maio de 2021

https://forms.gle/X3KZi3vKKsWPSHe37

Requisitos:

Ser tabelião titular brasileiro

Ter até 35 anos

Não ter participado de nenhuma edição passada

Aprovados pelo CNB/CF

Taxa de inscrição de 300 dólares ou 250 euros

Webinar de abertura: 5 de julho de 2021

Aulas em inglês, francês ou espanhol (indicar preferência na candidatura)

Fonte: Colégio Notarial do Brasil

Publicação: Portal do RI

Back To Top