skip to Main Content
Área do Associado

Um ano após a participação do cartório de Canavieiras no Giro pelas Serventias, serão apresentadas as mudanças e conquistas que ocorreram durante esse tempo

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia, apresenta nesta semana uma nova entrevista com o titular do Tabelionato de Notas com Função de Protesto da Comarca de Canavieiras, Weslley Bormann.

Responsável pela serventia desde o dia 10 de fevereiro de 2017, Bormann conta com orgulho sobre as melhorias para os funcionários e a comunidade. “No cartório foram implantadas as novas etiquetas com QR CODE nos padrões exigidos pelo Ato Conjunto nº 05, de 21 de março de 2019 da CGJ/CCI”, conta o tabelião.

Além disso, houve correição no cartório em julho de 2019, onde “foi destacado na ata da correição que ‘os atos praticados nesta serventia, estão em conformidade com o estabelecido pelo Código de Normas deste Estado, onde o delegatário, busca transmitir segurança jurídica às partes que a procuraram’”.

Os investimentos em qualidade agregam também à qualificação dos funcionários e, segundo o notário, sua substituta está se especializando em uma pós-graduação. Além disso, a serventia de Canavieiras foi inserida na Central de Protesto (Cenprot), onde o usuário pode efetuar consultas sobre a existência de protesto em desfavor de pessoas físicas ou jurídicas; obter instrumentos eletrônicos; emitir declarações de anuência para o cancelamento; fazer pedidos de cancelamento, entre outros serviços. Tudo de maneira digital, o que, de acordo com Bormann, facilita a vida do usuário dos serviços.

Por sua vez, os benefícios aos moradores canavieirenses também aumentaram. “Firmamos um convênio de Cooperação Técnica com o Município de Canavieiras/BA, visando o protesto de certidão de dívida ativa, sem custos ao ente municipal, com objetivo de recuperar o passivo. Por consequência, a aplicação do valor arrecadado será investida em obras aos moradores”, ressalta.

 

Back To Top