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Em entrevista ao CNB/BA, a tabeliã destacou mudanças na infraestrutura e quais são os planos para a serventia

No Giro pelas Serventias desta semana, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) divulga entrevista com a titular do Tabelionato de Notas Protesto da Barra, Vanessa Cristina Rocha Cavalcante Lucio, que assumiu a titularidade da serventia no dia 10 de março de 2017.

Há mais de um ano como responsável pelo cartório, a tabeliã contou ao CNB/BA quais projetos foram implantados e quais inovações ainda pretende realizar em sua gestão.

A primeira mudança feita foi a troca de endereço. Atualmente, a sede do Tabelionato da Barra está localizada no centro da cidade, em local de fácil acesso à população.

Segundo Vanessa, outra inovação importante é a informatização do acervo do Tabelionato, garantindo a segurança dos arquivos.

Além disso, está em desenvolvimento a criação de um site institucional e páginas nas redes sociais da entidade, na qual será importante a participação dos colaboradores e dos usuários da serventia. Por meio desse canal de comunicação, todos poderão dar sugestões. Atualmente, sugestões para o aprimoramento dos serviços podem ser feitas por e-mail, WhatsApp e telefone para contato.

A tabeliã ressaltou que todas essas iniciativas são importantes para informar e estabelecer uma comunicação saudável entre o cartório e os cidadãos. “Desta forma, todos terão a oportunidade de conhecer os serviços, tirar as dúvidas, buscar informações, agilizar os serviços solicitados, ter acesso a check lists de documentos”, disse. “Enfim, será um canal direto de comunicação com a Serventia e o maior número de serviços on-line que possam agilizar a vida do cidadão”, finalizou.

Tecnologia e acessibilidade são os outros dois focos da tabeliã. A nova sede conta com uma instalação que atende os portadores de necessidades especiais e possui um ambiente climatizado. Já na área tecnológica, foi implantando o sistema de senha, além de contar com uma equipe bem qualificada. “Fizemos também um código de conduta para os colaboradores, desenvolvemos um planejamento estratégico, plano de ação, padronização nos serviços. Buscamos cumprir a nossa missão, alcançarmos nossa visão e vivermos nossos valores”, ressaltou a notaria.

Para oferecer um serviço de qualidade à população da Barra, a equipe é preparada por meio de constantes estudos da legislação brasileira, principalmente, aqueles voltados para os Serviços Notarias e de Registros. Também foi criado um grupo de WhatsApp para troca de informações e atualizações, além das realizações de reuniões e treinamentos para que a equipe adquira conhecimento técnico.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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