skip to Main Content
Área do Associado

A corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, ressaltou que o maior beneficiado com o resultado do Encontro dos Magistrados e Notários do RN será o jurisdicionado, para que a partir da união de juízes, notários e registradores se dê uma maior e melhor efetividade aos serviços do Poder Judiciário potiguar. O encontro foi realizado nessa quinta-feira (22), em Mossoró.

Zeneide Bezerra defendeu a aproximação da Justiça com a sociedade. Aproximação que se faz necessária também junto aos notários. “Há ainda uma distância muito grande entre nós juízes e aqueles que estão ali atendendo a população nos cartórios”. Ela registrou a parceria que tem sido feita pela Corregedoria com a Anoreg-RN, a qual sempre traz sugestões e soluções.

A desembargadora Zeneide Bezerra, que é coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (NAPS), lembrou do trabalho social desempenhado pela Justiça potiguar. “Desde 2007 adotamos essa bandeira de aproximar. É uma palavra simples, mas que tem mudado o perfil do Tribunal. Estamos nas praças públicas, nas escolas públicas. É essa aproximação que o TJRN tem que celebrar com muita efusividade, e é exatamente isso o que fazemos”.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, fez uma saudação especial ao presidente do Tribunal, desembargador Expedito Ferreira, que teve grande parte de sua carreira jurídica feita em Mossoró. Rosalba destacou a desembargadora com um exemplo de resistência da mulher. “A senhora tem esse simbolismo, de trabalho, de inovação, de nos representar, de mostrar que a mulher tem que estar lado a lado do homem na luta por um mundo de paz e de justiça”.

A prefeita agradeceu a realização dos programas sociais do TJRN em Mossoró – o Justiça e Escola e o Justiça na Praça – aproximando o Judiciário da população.

Rosalba Ciarlini destacou o papel dos juízes e a importância de sua aproximação com a sociedade. “A Justiça vem a Mossoró para realizar um evento dessa magnitude, mas é muito mais, é chegar às praças públicas e escolas para que a Justiça seja mais próxima, de retirar aquele tabu de que o juiz é inacessível. São seres humanos que estão numa missão muito difícil, mas muito grata, que é por seus atos, por seu julgamento, promover a cidadania plena”.

Presentes à abertura diversas autoridades como os desembargadores Expedito Ferreira, Gilson Barbosa, Zeneide Bezerra, Amaury Moura, Ibanez Monteiro e Cornélio Alves; o juiz auxiliar da Presidência João Afonso Morais; os juízes corregedores Fátima Soares (coordenadora do evento) e Undário Andrade; os juízes auxiliares da Vice-Presidência Everton Amaral e Suzana Araújo; o presidente da Associação dos Magistrados, juiz Cleófas Coelho; diversos juízes da comarca de Mossoró e demais comarcas potiguares; a presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró, Isabel Montenegro; notários e registradores.

A Orquestra Sanfônica de Mossoró, sob a regência do maestro Cláudio Araújo, realizou a acolhida dos presentes ao Encontro.

Fonte: TJ-RN

Back To Top