skip to Main Content
Área do Associado

Com o incentivo do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador Gesivaldo Britto, mais uma edição do Projeto Pai Presente acontece nesta sexta-feira (23), no interior do Estado. Desta vez, a contemplada é a Comarca de Santa Cruz Cabrália, localizada na Costa do Descobrimento, a 755 quilômetros da capital baiana.

O Mutirão ocorre a partir das 8h, no Salão do Júri do Fórum, com um pronunciamento da Juíza Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, Coordenadora do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), e de Maxsuel Ribeiro, Coordenador do Cejusc. Na ocasião, a Magistrada explicará aos presentes os procedimentos inerentes ao Projeto. Em seguida, às 8h40, as audiências de investigação e reconhecimento de paternidade terão início.

Para este mutirão, foi realizado o cadastro de 49 famílias. Por ausência de informação ou documentação relacionada ao suposto pai, 31 famílias não participam desta edição.

Coordenado pela Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, que tem à frente a Juíza Rita Ramos, o Pai Presente consiste em um projeto de reconhecimento de paternidade do TJBA. É direcionado aos pais que desejem realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos responsáveis que tiverem dúvida quanto à paternidade e desejem realizar exame de DNA.

As famílias que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato por meio dos telefones (71) 3372-5167, 0800 284 2252, pelo número do Whatsapp (71) 98167-4922 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Fonte: TJ/BA

Back To Top