skip to Main Content
Área do Associado

Desde 30 de julho, as atividades do 1º Registro de Imóveis e Hipotecas de Salvador estão iniciando mais cedo. O novo horário de atendimento começa às 8h, seguindo até às 14h.

A mudança de expediente na referida unidade extrajudicial busca otimizar o desenvolvimento dos trabalhos internos. Além disso, o total de 6h de atendimento cumpre o quanto prescreve o artigo 4º, parágrafo 2º, da Lei nº 8.935/94.

Criado em 1866, o 1º Registro de Imóveis e Hipotecas de Salvador guarda, em seu acervo, documentos que marcaram a história do Brasil, como o Livro de Registro de Penhor de Escravos, entre outros registros antigos da cidade de Salvador.

Atualmente, a unidade está localizada na Rua das Rosas, bairro da Pituba, e nela são registrados imóveis situados no subdistrito da Vitória. Essa circunscrição engloba: Barra, Barra Avenida, Campo Grande, Canela, Chame-Chame, Corredor da Vitória, Federação, Garibaldi, Garcia, Graça, Mariquita (Rio Vermelho), Paciência (Rio Vermelho), Politeama, Ondina e Vitória.

Fonte: TJ/BA

Back To Top