TJ/BA – EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS, TJ/BA DIVULGA DEPOIMENTO DE PARTICIPANTES DO PROJETO PAI PRESENTE

Andreia Maria dos Santos conheceu o pai aos 16 anos. Agora, aos 44 anos, após participar do Projeto Pai Presente do TJBA, a paternidade foi confirmada com exame de DNA. A infância e adolescência dela foi marcada pela ausência do pai. Para a designer de moda, muita coisa poderia ter sido diferente em sua vida se tivesse sempre um pai presente.

Em 2018, até o mês de julho, 322 famílias solicitaram participar do Projeto Pai Presente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que promove o reconhecimento da paternidade gratuito. A ação, que já possibilitou o registro do nome do pai na certidão de nascimento a 1.378 pessoas, realiza, até mesmo, o exame de DNA, quando necessário.

Em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12), o TJBA divulga o balanço do Pai Presente, demonstrando a importância do projeto no auxílio a identificação de pais biológicos. Para fortalecer a ação, o Tribunal baiano também publica vídeos com depoimentos de quem já participou do Projeto e do Juiz Coordenador do Pai Presente, Alberto Raimundo.

A quinta edição do Informativo #TJBA, lançada no início do mês, destaca a temática do Projeto e a solução consensual de conflitos.

Clique aqui e acesse o Informativo #TJBA

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) do TJBA, dirigida pela Juíza Rita Ramos, responde pelo Projeto.

Assista ao vídeo do Juiz Coordenador do Pai Presente Alberto Raimundo e saiba mais sobre a ação.

Veja o depoimento de um pai participante do projeto.

Fonte: TJ/BA

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar