skip to Main Content
Área do Associado

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), lança a quinta edição do Informativo #TJBA, com destaque para o tema da paternidade.

A publicação destaca o Projeto Pai Presente, que auxilia famílias a identificarem o pai biológico, de quem não possui essa informação na Certidão de Nascimento. Além de explicar como participar do projeto, traz uma entrevista com a visão de um conciliador, que trabalha nas audiências de reconhecimento de paternidade.

Para complementar as informações, a Rádio Web TJBA veicula todas as segundas e quartas-feiras do mês de agosto, às 10h e às 14h, uma entrevista sobre o Pai Presente, com a Juíza Rita Ramos, Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), setor responsável pelo projeto.

O funcionamento das unidades do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito (Cejusc) também faz parte das temáticas abordadas nesta quinta edição. No Cejusc é possível fazer a inscrição para participar do Projeto Pai Presente. Essas unidades também dão orientações e auxiliam o cidadão na resolução de uma série de outros conflitos nas áreas cível, causas comuns, relação de consumo e fazenda pública.

A seção Tribunal Baiano Trabalhando (#TBT) homenageia as unidades judiciais que participaram da Semana de Sentenças e Baixas Processuais 2018. Dicas do servidor e de cursos e novidades do Judiciário agregam o conteúdo do Informativo, que aproxima a Justiça, servidores e jurisdicionados.

Clique aqui e acesse o Informativo #TJBA, edição 5

Enfrentamento da violência contra a mulher; adoção e apadrinhamento; cartórios extrajudiciais; e Juizados Especiais também já foram temas esclarecidos de forma didática pelo #TJBA.

Clique aqui e veja as edições anteriores

Para ouvir a Rádio Web TJBA, basta clicar no play da caixa que fica no lado direito superior do site do TJBA, ou através de dispositivo eletrônico, por meio do aplicativo RadiosNet, disponível para sistemas Android e IOS.

Fonte: TJ/BA

Back To Top