skip to Main Content
Área do Associado

Cerca de 90% dos conflitos relacionados à identificação de paternidade tem sido resolvidos de forma conciliatória por meio do Projeto Pai Presente. Essa e outras informações sobre a ação do Tribunal de Justiça da Bahia, que possibilita o reconhecimento da paternidade sem precisar entrar com ação judicial e de forma gratuita, são expostas no vídeo abaixo pelo Juiz Coordenador do Pai Presente, Alberto Raimundo. Em 2018, até o mês de julho, 322 famílias solicitaram participar do Projeto Pai Presente. A ação já possibilitou o registro do nome do pai na certidão de nascimento a 1.378 pessoas.

Em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado no domingo (12), o TJBA divulga o balanço do Pai Presente e depoimentos de participantes e do Juiz Coordenador, demonstrando a importância do projeto no auxílio a identificação de pais biológicos.

A quinta edição do Informativo #TJBA, lançada no início do mês, destaca a temática do Projeto e a solução consensual de conflitos.

Clique aqui e acesse o Informativo #TJBA

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) do TJBA, dirigida pela Juíza Rita Ramos, responde pelo Projeto.

Clique aqui e assista ao depoimento de uma filha participante do Pai Presente

Fonte: TJ/BA

Back To Top