TJ/BA: Corregedoria do TJ/BA prestigia o 78º ENCOGE na Paraíba

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cezar Santos, e o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), participam do 78º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no Hotel Manaíra, em João Pessoa (PB).

O Encoge, conforme afirma a Corregedora-Geral do TJBA, “proporciona o intercâmbio de ideias, proporciona troca de conhecimentos e experiências a fim de que busquemos aprimorar os serviços para o jurisdicionado no campo da atividade judicial e extrajudicial”.

Além dos Corregedores, representando o TJBA, participam do Encoje, a Juíza auxiliar, Suelvia Nemo, e os chefes de Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça.

Conduta do magistrado nas redes sociais, Cadastro Nacional de Adoção, Programa de Promoção de Magistrados, eficiência do magistrado em sua unidade jurisdicional, Banco de Ações Coletivas, protesto de custas judiciais, apadrinhamento afetivo e inspeções periódicas automatizadas e capacitação em gestão constituem temas do 78º Encoge.

O Ministro Humberto Martins, vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Corregedor Nacional de Justiça fez a abertura do Encoge, às 9h, com a palestra “A Conduta do Magistrado nas Redes Sociais”.

Ainda na quarta-feira (13), o Juiz Corregedor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), José Herbert Luna Lisboa, falará acerca do Programa de Promoção de Magistrados (Promagis). A Juíza Sandra Silvestre, auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, abordará o “Cadastro Nacional de Adoção”. O tema “OMNI – Transformando dados em Inteligência de Negócio” será tratado pelo Juiz Aristeu Dias Batista Vilella, auxiliar da Corregedoria do Mato Grosso, e equipe.

Na manhã de 14 de junho, estarão em pauta os seguintes temas: “A eficiência do magistrado em sua unidade jurisdicional”, pelo Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; “Banco de Ações Coletivas”, pelo Juiz do Tribunal de Justiça da Paraíba Gutemberg Lacerda; e “Protesto de Custas Judiciais”, pela Juíza-Corregedora do TJPB, Silmary Alves de Queiroga Vita.

No turno da tarde, ocorrerá a palestra sobre “Apadrinhamento Afetivo”. O assunto será abordado pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. Os palestrantes Daniel Lima Vasconcelos e José Adailton Santos Alves, Juízes-Corregedores do Tribunal de Justiça de Sergipe, finalizam os trabalhos da quinta-feira com o tema “Inspeções Periódicas Automatizadas e Capacitação em Gestão”.

Para o encerramento do 78º Encoge, está prevista a elaboração da Carta de João Pessoa que trará as deliberações dos participantes.

O Desembargador José Aurélio da Cruz, Corregedor-Geral de Justiça da Paraíba, é o anfitrião do evento e formalizou toda a programação no Portal do Tribunal de Justiça da Paraíba (www.tjpb.jus.br).

Fonte: TJ/BA

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar