TJ/BA: Corregedora-Geral realiza correições em três comarcas do interior do estado a partir desta segunda (07)

As comarcas de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista serão visitadas pela Corregedora Geral e sua equipe

De 07 a 11 de maio, a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, promove correições nos cartórios judiciais e extrajudiciais e Juizados Especiais das comarcas de Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista.

Brumado será a primeira comarca a receber a visita regimental, no dia 07. No dia seguinte, a Corregedora, acompanhada dos Juízes Assessores Moacyr Pitta Lima Filho e Moacir Reis Fernandes Filho, que comandam os Núcleos Judicial e Extrajudicial, segue para Guanambi e, nos dias 9,10 e 11, estará em Vitória da Conquista.

As correições em Vitória da Conquista ficarão a cargo dos Juízes Assessores da Corregedoria, Marta Moreira Santana, Suélvia dos Santos Reis Nemi, Moacyr Pitta Lima Filho e Moacir Reis Fernandes Filho. O trabalho reúne os cartórios judiciais e extrajudiciais.

As Correições foram determinadas nos Editais CGJ nº 10/2018, nº 11/2018, nº 12/2018, nº 13/2018, nº 14/2018 e nº 15/2018, publicados no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), em 24 de abril de 2018.

“A realização de inspeções, seja em gabinetes de magistrados, unidades cartorárias ou serventias extrajudiciais, é um dos braços de atuação da Corregedoria-Geral de Justiça. É através dessas visitas que se busca fazer eventuais adequações e aprimoramentos dos trabalhos, contribuindo com a gestão do 1º Grau de jurisdição”, explica Cristiane Nascimento, Chefe de Gabinete da Corregedora Geral.

“O contato direto com magistrados e servidores é a base para que a CGJ elabore as diretrizes de capacitação e aprimoramento do 1° Grau”, ressalta a Corregedora. “As inspeções são feitas in loco. A partir daí, fazemos um levantamento e conseguimos ver a realidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelas unidades”, acrescenta a Magistrada.

Fonte: TJ/BA

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar