skip to Main Content
Área do Associado

Destinado a Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Curso “Gestão Cartorária” está com inscrições abertas até sexta-feira (19). A capacitação, ofertada na modalidade à distância (EAD), é credenciada pela Portaria Enfam nº 5, de 5 de março deste ano, e acontece no período de 22 de outubro a 27 de novembro. Os interessados devem acessar o Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec) para realizar a matrícula. Estão disponíveis 40 vagas para o curso. Destas, 10% são destinadas a Magistrados de outros estados.

 Clique aqui e faça a sua inscrição (magistrados e servidores do TJBA)

Clique aqui e faça sua inscrição (Visitantes)

A iniciativa da Universidade Corporativa (Unicorp) do TJBA conta o credenciamento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Assim, é realizada em conformidade com a Resolução nº 02/2016, com alterações posteriores, que dispõe sobre os programas para a formação e o aperfeiçoamento de Magistrados e regulamenta os cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial e o aperfeiçoamento de Magistrados e de Formadores. Serve para fins de promoção na carreira de Juiz.

O Curso objetiva habilitar o participante para administrar com eficiência e eficácia a sua unidade jurisdicional, com base em uma nova cultura jurisdicional, assentada no planejamento estratégico. É ministrado pela Juíza Estadual do Tribunal do Acre, Mirla Regina da Silva. A Magistrada é Especialista em Direito Público; Tutora e Formadora da Enfam, na área de Administração Judiciária – Gestão Cartorária. Possui vasta experiência e notória competência em docência na condução de cursos para magistrados e servidores.

Unicorp – Unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), coordenada pela Juíza Rita Ramos, a Unicorp constitui uma prioridade da gestão do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto. Seu propósito inclui a consolidação e a expansão do sistema integrado de educação corporativa, focando na formação e aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, bem como na Gestão do Conhecimento. Por essa razão, a Universidade busca oferecer um portfólio diversificado de cursos, em parceria ou não com outras instituições, incluindo habilitações credenciadas pela Enfam.

Fonte: TJ/BA

Back To Top