skip to Main Content
Área do Associado

A cerimônia de posse do novo Desembargador, Antônio Cunha Cavalcanti, aconteceu no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, nesta quinta-feira (17). O Desembargador e Presidente Gesivaldo Britto recebeu o Titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas, que foi promovido a 60ª vaga de Desembargador do TJBA, por meio do critério de merecimento, durante sessão plenária administrativa realizada na quarta-feira (16).

Desembargadores, Juízes e Servidores acompanharam toda a cerimônia, ao lado dos filhos, irmãos, sobrinhos e a namorada do Magistrado Antônio Cunha Cavalcanti. Por ter integrado a lista tríplice para a vaga de Desembargador pelo critério de merecimento pela terceira vez, o Magistrado foi eleito para ocupar uma das vagas na 5ª Câmara Cível e Seção Cível de Direito Público.

Acompanhe o momento mais importante da cerimônia e da leitura do compromisso de posse. O Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Gesivaldo Britto, enfatizou as qualidades do novo integrante da Corte mais antiga das Américas.

Em seguida ao lado dos Juízes Especiais da Presidência, Humberto Nogueira, da AEP I, e Rita Ramos, da AEP II, o Secretário Judiciário, Antônio Roque do Nascimento Neves, fez a leitura do Termo de Posse.

Por fim, a assinatura no livro e um novo capítulo na história de vida do Juiz que há três anos e meio vinha pleiteando o cargo de Desembargador. A escolha do eleito atendeu ao critério estabelecido pelo Artigo nº 365, do Regimento Interno da Corte. O dispositivo determina que “a lista tríplice para a promoção por merecimento, considerar-se-á promovido o Juiz mais votado ou, se for o caso, aquele que haja figurado em lista de promoção por três vezes consecutivas ou cinco intercaladas”.

Ao final da solenidade, os cumprimentos ao novo Desembargador do TJBA, que destacou esse momento importante na carreira, de 28 anos de dedicação à Magistratura.

Fonte: TJ/BA

Back To Top