Governo Federal anuncia Osmar Serraglio como novo Ministro da Justiça

O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou o nome do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) como novo ministro da Justiça, após Alexandre Moraes deixar a pasta e ser aprovado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Paranaense de Erechin, o professor de Direito Administrativo da Universidade Paranaense, em Umuarana (PR), tem 68 anos e em 2016 foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e comandou a comissão na época em que foi definida a cassação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Entre suas ações, o político também atuou como relator da CPI dos Correios, cujas investigações resultaram na revelação do esquema do mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Temer atendeu um pedido dos peemedebistas que queriam um nome do partido para compor a cúpula administrativa do Governo, uma vez que o PSDB ganhou muito espaço na composição anteriormente definida pelo presidente da República.

Serraglio já deu algumas declarações à imprensa onde revelou que a Operação Lava-Jato continuará intocável e seguirá sem interferências do Ministério da Justiça.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar