skip to Main Content
Área do Associado

Desde que assumiu o 2º Tabelionato de Notas de Conquista, em 3 de agosto de 2017, Roberta Lemos Lussac realizou importantes ações na serventia em relação ao serviço prestado à população, como o atendimento aos usuários por meio do WhatsApp e Messenger, não sendo necessário que eles compareçam ao Cartório para tirar dúvidas, além possibilitar a de realização de pagamento dos serviços por meio de cartão de crédito e débito.

Em quatro meses, foi implantado medidas para a modernização e segurança do serviço. De acordo com a tabeliã, serão lançados indicadores dos livros no sistema para facilitar a busca e a emissão de certidões, a fim de agilizar as demandas da população. “Também modernizamos o procedimento de identificação das pessoas, com câmera, biometria e cadastro digital. Além disso, introduzimos informações de utilidade pública nas mídias sociais, possibilitando que a população tenha conhecimento dos serviços cartorários”.

Para atender todas as demandas, a equipe da serventia é formada pela tabeliã, um substituto, duas escreventes e três estagiários. Roberta ressaltou que eles recebem orientações em reuniões regulares e pela disponibilização de apostilas e e-books sobre os serviços próprios do Tabelionato de Notas e das outras especialidades cartorárias. “Direcionamos a equipe para realizar cursos de atualização a respeito de assuntos notariais que sejam do interesse da população”.

O local conta com televisão e com sistema eletrônico de controle de senha para agilizar o atendimento, há também o atendimento prioritário e acessibilidade.

Outra iniciativa inovadora foi a criação da brinquedoteca para as crianças se distraírem enquanto seus responsáveis são atendidos. Também existe espaço para as lactantes que utilizam ou não os serviços do

Cartório e para os cachorros dos usuários. Segundo a tabeliã, o Cartório disponibiliza água fresca e sacos plásticos para o recolhimento dos dejetos.

Para 2018, a tabeliã pretende desenvolver alguma campanha social em prol da comunidade.

Back To Top