skip to Main Content
Área do Associado

O evento está marcado para sexta-feira (17.07) pelos perfis das entidades no instagram

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) participará, nesta sexta-feira(17.07), às 15h, de uma live com Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (CRECI-BA), para falar sobre os atos notariais por videoconferência que foram autorizados pelo Conselho Nacional de Justiça, a partir do Provimento nº100/2020. A norma abrange todos os cidadãos e imóveis do Brasil e não está restrita ao período de pandemia. 

A live, cujo tema é “Notariado e Atos Eletrônicos”, terá como convidado o presidente do CNB/BA, Giovani Gianellini, que ressalta a importância de falar sobre os atos notariais eletrônicos. “É fundamental que possamos debater este tema, tendo em vista que as normas ditadas pelo Provimento nº 100, do CNJ, não estão restritas ao período de pandemia que estamos vivendo. É um grande avanço para a classe extrajudicial, pois proporciona um trabalho com mais tecnologia, segurança e rapidez para todos os cidadãos”. 

A plataforma e-Notariado (www.e-notariado.org.br), por meio da qual são realizados os atos notariais eletrônicos, foi desenvolvida e administrada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF). Como forma de padronização na realização dos atos e emissão das certidões no Brasil, foi criada a Matrícula Notarial Eletrônica (MNE). 

Para acompanhar, basta acessar o perfil do instagram do do @cnb_ba ou @crecibahiaoficial. 

Back To Top