Clipping – Tribuna Hoje – Reabertura de concurso dos cartórios de Alagoas ocorrerá em nova data

Desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo informa que, por razões de ordem técnica, a publicação do edital do certame será reprogramada

O concurso dos cartórios de Alagoas, que teria edital divulgado nesta quinta-feira (25), teve a sua reabertura adiada para data ainda não confirmada. De acordo com o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, presidente da Comissão do Concurso para Ingresso e Remoção na Atividade Notarial e de Registro do Estado de Alagoas, a publicação do edital foi reprogramada por razão de ordem técnica.

A nota técnica divulgada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas informa que a divulgação da nova data ocorrerá em breve. O concurso, cujo reinício foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado.

Tutmés Airan ressaltou à época de divulgação do concurso que o certame deixará a situação dos cartórios em conformidade com a Constituição do Brasil, especialmente quanto ao seu aspecto republicano. “Nada é mais republicano nesse País do que a realização de um concurso público sério, honesto e decente”, disse. “Esse concurso é um marco, um divisor de águas na história de Alagoas”, frisou o desembargador.

A Copeve, instituição vinculada à Universidade Federal de Alagoas, é a organizadora do certame. “É um concurso necessário, um processo muito esperado, e que vai ser muito bem realizado pela Universidade. A parte que cabe a nós da Copeve será muito rigorosa”, garantiu a diretora Marinês Coral Fagundes.

O edital contemplará um prazo para pedidos de devolução do valor pago em inscrições já feitas. “As inscrições anteriores estão mantidas, mas se o candidato quiser desistir, ele vai ter esse direito”, explicou Marinês Fagundes.

O cronograma da previsão de realização das provas (29 de abril para prova objetiva, 27 de maio para prova discursiva, 23 a 27 de julho para prova oral, 16 a 17 de agosto para prova de títulos e 25 de setembro para o resultado) que havia sido divulgado no início do mês tomava como base a publicação do edital neste dia 25, porém com a mudança na data todas as etapas devem sofrer alteração para data posterior.

Fonte: Tribuna Hoje com Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar