skip to Main Content
Área do Associado

Serão oferecidos ainda atendimentos de emissão dedocumentos básicos como Registro Geral (RG),CPF,Antecedentes criminais e formalização de denúncias junto ao Procon

A emissão gratuita da Certidão de Nascimento será um dos serviços oferecidos durante mutirão de registro civil que vai acontecer neste m de semana, 18 e 19 de agosto, em Paço do Lumiar.

A ação é uma parceria entre a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) e o Viva Procon, contando também com a participação do 2º Ofício Extrajudicial do município, ocorrerá na Assembleia de Deus, localizada na Rua 01, n 13, Quadra E, Loteamento Saramanta, em Paço do Lumiar.

A ação é a primeira do projeto “Maranhão no combate ao sub-registro civil” que busca levar o serviço de emissão de certidão de nascimento tardia a diversos municípios do Maranhão, a m de contribuir com a redução dos índices de sub-registro no Estado. Em 2015 segundo o Instituto Brasileira de Geograa e Estatística (IBGE), mais de um milhão e meio de maranhenses não possuíam a certidão de nascimento. Na época, representava um percentual de 22, 7 da população do Maranhão.

Os atendimentos serão feitos a partir das 8h às 17h em veículo carreta do Viva Procon. Serão oferecidos ainda atendimentos de emissão de documentos básicos como Registro Geral (RG),CPF, Antecedentes criminais e formalização de denúncias junto ao Procon.

Fonte: O Imparcial

Back To Top