Anoreg/MT: prazo para inscrição no PQTA 2018 termina nesta terça-feira (31)

Termina nesta terça-feira (31 de julho) o prazo para os cartórios se inscreverem no Prêmio Qualidade Total Anoreg 2018 (PQTA 2018). Ele é promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e tem como principal objetivo auditar e premiar os serviços notariais e de registro de todo o país.

Este ano, os critérios de avaliação das serventias são: Estratégia; Gestão Operacional; Gestão de Pessoas; Instalações; Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho; Gestão Socioambiental; Gestão da Informatização e Controle de Dados; Gestão da Inovação e Compliance. Cada critério gera uma pontuação que totaliza a premiação nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

A presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, convida a todos os notários e registradores a efetuarem as inscrições e ressalta a importância de os cartórios continuarem participando da premiação. “Acredito que a cada dia que passa os Cartórios de Mato Grosso estão mais atentos à prestação de serviços à sociedade com mais qualidade. O cidadão está cada vez mais exigente e isso nos motiva a nos atualizarmos, aperfeiçoarmos nossos conhecimentos e buscar o melhor visando a satisfação dos clientes”.

Conforme Niuara Ribeiro, a “participação no PQTA nos possibilita obter o reconhecimento do trabalho realizado em relação ao aperfeiçoamento dos nossos serviços e ações implantadas na serventia. Temos muito a evoluir e a participação cada vez maior das serventias em eventos como o PQTA vem confirmando o quão importante é nossa profissão. Oferecemos à sociedade segurança jurídica nos negócios por ela entabulados e não podemos ficar estagnados. Todos os notários e registradores estão cada vez mais interessados na satisfação dos clientes e o crescimento no PQTA demonstra isso. Em 2017, por exemplo, Mato Grosso liderou a premiação total, com 25 serventias vencedoras, seguido por São Paulo (24); Goiás (19); e Santa Catarina (18), e espero que este ano o PQTA supere o número de inscritos em relação ao ano passado”.

Auditoria

Como forma de garantir a integridade nas notas, o PQTA contará com a auditoria independente da APCER Brasil, que faz parte do Grupo de Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência do setor da certificação na Europa e presente nas Américas, África, Oriente Médio e Ásia.

“O objetivo do Prêmio Qualidade Total Anoreg/BR é justamente incentivar as serventias notariais e registrais a se aprimorarem, prestando serviços de qualidade e agilidade. E os reflexos são evidentes nas administrações dos cartórios, que hoje apresentam uma gestão mais moderna, utilizando os novos recursos disponibilizados pela era digital”, afirma o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire.

Curso Preparatório

Entre as novidades desta 14º edição, está a inclusão de um curso preparatório para todos os cartórios que se inscreverem na premiação. Segundo a diretora de qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA 2018, Maria Aparecida Biachin, o intuito é ajudar os cartorários a entenderem melhor os critérios de avaliação da premiação.

“Ao longo do ano passado, tivemos em vários Estados para impulsionar a implementação de uma gestão de qualidade em todos os cartórios. Mas, percebemos que em alguns não havia consultoria especializada nos serviços extrajudiciais, o que impedia que muitas serventias se inscrevessem na premiação. Assim, optamos por agregar esse curso, que tem como objetivo explicar os requisitos que são avaliados pela auditoria do PQTA, oferecendo aos cartórios condições para se prepararem para a auditoria”, explicou. “A ideia do Prêmio não é que existam surpresas, mas, sim, que os cartórios atendam esses requisitos e tenham mais qualidade nos processos”, completou Maria Aparecida.

Ministrado pela própria APCER Brasil, o curso preparatório será online e gratuito para todos os inscritos no PQTA. O link para realização do curso será disponibilizado após o término do período de inscrições no Prêmio.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Fonte: Anoreg/MT

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar