Academia Notarial Brasileira e Colégio Notarial do Brasil promoverão Seminário Nacional sobre os 10 anos da Lei 11.441

Evento com inscrições gratuitas será realizado no auditório do STJ em Brasília (DF) e contará com importantes nomes da magistratura brasileira e convidados internacionais.

A Academia Notarial Brasileira (ANB) e o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB) promoverão no próximo dia 24 de outubro, em Brasília, o Seminário Nacional Desjudicialização: Divórcios, Separações, Inventários e Partilhas – 10 anos no Tabelionato de Notas.

A proposta do evento é debater os 10 anos dos atos de Divórcios, Separações, Inventários e Partilhas em Cartórios de Notas, seus avanços e possibilidades de ampliação, bem como a comparação com outros países que optaram pela delegação de atos de jurisdição voluntária à atividade notarial.

Nos primeiros 10 anos de vigência desta Lei, foram realizados em Tabelionatos de Notas 1,5 milhão de atos, sendo 852.929 inventários, 13.973 partilhas, 42.936 separações e 421.187 divórcios, segundo informações da Central Notarial de Serviços Compartilhados (CENSEC).

O Seminário ocorrerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – SAFS – Quadra 06 – Lote 01 – Trecho III – Brasília – DF.

Confira a programação

8h30 – Welcome Coffee

9h – Cerimônia de Abertura

10h – Mesa 1 – Direito de Família – Dissolução do Casamento em Vida
“Experiência no Brasil e no Direito Comparado”

12h – Almoço

14h – Mesa 2 – Direito Sucessório – Inventário e Partilha
“Experiência no Brasil e no Direito Comparado”

16h – Mesa 3 – Jurisdição Voluntária
“Experiência no Brasil e no Direito Comparado”

18h – Encerramento

Clique aqui para a inscrição.

Fonte: CNB/CF

Últimos posts

Comece a digitar e pressione Enter para buscar