skip to Main Content
Área do Associado

Capacitação voltada para todo o extrajudicial baiano será realizada de forma online

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) convida todos os cartórios extrajudiciais do Estado para o curso de Capacitação em LGPD para as Serventias Extrajudiciais do Estado da Bahia. O evento acontecerá no dia 28 de novembro, de 10h às 12h30, de forma online, pela plataforma Google Meet.

O curso conta com a parceria da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), e é voltado para toda classe extrajudicial. O treinamento será ministrado pela diretora do CNB/MG e oficial do Cartório do Registro Civil e Notas do Distrito de Barreiro, em Belo Horizonte (MG), Letícia Franco Maculan, pelo engenheiro civil e pós-graduando em Direito Notarial e Registral pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (Cedin), Carlos Raniere, e pelo advogado, vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação da OAB/BA-VCA, Luis Calazans.

Ficha Técnica:

Data: 28/11/2021

Horário: 10h às 12h30

Local: Online – plataforma Google Meet

Conheça dos palestrantes:

Letícia Franco Maculan Assumpção

Graduada em Direito pela UFMG, pós-graduada, mestre e doutoranda em Direito. Oficial do Cartório do Registro Civil e Notas do Distrito de Barreiro, em Belo Horizonte, MG. Professora e co-coordenadora da Pós-Graduação em Direito Notarial e Registral do Cedin – Centro de Direito e Negócios. Presidente do Colégio Registral de Minas Gerais, Diretora do CNB/MG, do Recivil e do Instituto Nacional de Direito e Cultura – Indic. Autora dos livros: Função Notarial e de Registro; Notas e Registros; Casamento e Divórcio em Cartórios Extrajudiciais do Brasil. Co-autora dos livros: Usucapião Extrajudicial; Faces da Dignidade da Pessoa Humana. Autora de diversos artigos na área do Direito Notarial e Registral

Carlos Raniere de Freitas Santos

Curso superior em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Una. Pós graduado em MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Centro Universitário Una. Cursando Pós Graduação em Direito Notarial e Registral pelo Cedin – Centro de Estudos em Direito e Negócios. Curso de Lead Implementer and Internal Auditor ISO 37001:2017 – Sistema de Gestão Antissuborno feito pela QMS Certification Services. Atua há quatro anos e sete meses no Cartório de Registro Civil e Notas do Barreiro, como escrevente do setor de atas notariais. Auditor interno do Sistema de Gestão Antissuborno – ABNT ISO NBR 37001:2017, no Cartório de Registro Civil e Notas do Barreiro.

Luis Calazans

Advogado, Vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação da OAB/BA-VCA, especialista em Direito Público Regulatório de Tecnologias e Internet (Instituto New Law), graduando em Segurança da Informação (Universidade de Salvador).

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/BA

Back To Top