skip to Main Content
Área do Associado

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Jorsenildo Dourado do Nascimento, confirmou participação no XXIV Congresso Notarial Brasileiro e XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que ocorre entre 29 de agosto e 1º de setembro, no Iberostar Bahia, na Praia do Forte. A colaboração do magistrado será em dois dos principais temas do evento, sendo um deles sobre o papel do notariado na prevenção e combate à corrupção e lavagem de dinheiro. Inscreva-se para o evento no site congressonotarial.com.br.

Ao lado do tabelião e presidente da seccional do Distrito Federal, Hércules Benício, e o diretor de Tecnologia da Microsoft Brasil, Roberto Prado, o juiz auxiliar do CNJ deve apontar como é a visão do Poder Judiciário a respeito da nova plataforma tecnológica para atos notariais e-notariado. O tema será abordado no dia 30 de agosto, às 15h, e conta ainda com workshop para os tabeliães de notas emitirem o certificado digital e-notariado com coordenação do diretor de Tecnologia do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), Marcos De Paola, e o assessor de Tecnologia Renato Martini.

Já no último dia de programação do Congresso, Jorsenildo Dourado do Nascimento participa do painel que discute “O notário na prevenção e combate à lavagem de dinheiro”, onde contribui com sua atuação como representante do Conselho Nacional de Justiça na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), ao lado do vice-presidente do CNB/CF, Filipe Andrade Lima.

Sobre o magistrado

Jorsenildo Dourado do Nascimento é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas; pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas; Professor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas e Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas. Atuou durante 12 anos como juiz de registros públicos em várias comarcas do estado do Amazonas; foi vencedor da primeira menção honrosa do prêmio INNOVARE, edição 2013, e atualmente é representante do Conselho Nacional de Justiça na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça.

 

Até o dia 31 de maio, as inscrições para associados custam somente R$ 299 e podem ser realizadas pelo site congressonotarial.com.br. O 2º lote de ingressos começa a ser vendido no dia 1º de junho e do 3º em 1º de julho.

Fonte: Ascom CNB/CF

Back To Top